Asnésio
Bosnic

Mágico.Ator.Saxofonista

Sobre o Mágico

 

Sempre "namorei" a arte mágica, desde pequeno, quando via o David Cooperffield se apresentar no Fantástico e quando ele veio ao Brasil, eu estava lá, no seu show, no Ginásio do Ibirapuera. Em todo esse tempo eu sempre estudei, li, pesquisei e treinei mas foi a partir de Janeiro de 2014, depois de ter feito um curso com Ricardo Malerbi na SP ESCOLA DE TEATRO, somados aos quase 20 anos de trabalhos com música e quase 10 anos de trabalhos de ator que resolvi trabalhar com mágica. Comecei fazendo assistencias nos shows do próprio Malerbi, ai veio a vontade de trabalhar sozinho também. O show infantil está prontíssimo e o CloseUp afiado. Voce tem um bar, festa, casamento, confraternização ou outro evento qualquer que queira um mágico diferente, moderno, ousado? Pode me chamar, garanto que não vai se arrepender.

 

 

 

Sobre o Ator

 

A primeira experiência foi no colégio, 3ª série do ensino médio, e me colocaram para fazer o "padre" do Alto da compadecida na cena que eu benzia o cachorro. Detalhe: o colégio era de padres. Adorei fazer aquilo, mas logo em seguida traumatizei quando me coloram, no ano seguinte, para fazer uma cena de "Eles não usam black-tie", de Gianfrancesco Guarnieri, um clássico, mas não pra mim, não naquela época. Muitos anos se passaram e fui estudar música em São Caetano do Sul e lá tive uma primeira experiencia, tocando em espetáculos. Adorei. Depois, me pediram para "atuar" em um evento de Música de Câmara, na mesma escola, no final do ano, fazendo uma mulher, a Carmem, de Bizet, falida. Primeiro o susto, depois um grande prazer e daí pra frente foram muitas alegrias: em 2005 fui convidado para tocar em uma montagem baseada no famoso musical off-broadway HAIR, no antigo IMES, atual USCS, Universidade de São Caetano do Sul. Nesse músical, a banda não era SÓ UMA BANDA, ela estava lá, em cena, interagindo com os atores. Ao mesmo tempo entrei na oficina de teatro deles e montamos ISSO É SÓ O FIM, onde discutiamos o conflito entre bandidos e a polícia e depois mais uma oficina, agora adaptando William Shakespeare em SUBURBANO ROMEU E JULIETA e depois veio MAUÁ-PIRITUBA, o EXPRESSO DAS CONTRADIÇÕES, onde ganhamos como MELHOR ESPETÁCULO TEATRAL DO MAPA CULTURAL PAULISTA 2009 e fomos agraciados com o edital ARTE CENICAS NA RUA, da FUNARTE. Depois de uma primeira temporada de A.N.T.I.G.O.N.A., resolvi sair um pouco das asas do meu primeiro mestre, Kleber de Lazari e entrei no curso de HUMOR da SP ESCOLA DE TEATRO, onde estudei com figuras importantes como Ésio Magalhães do Barracão Teatro, Beto Audio do Vertigem, Daniela Biancardi da Ecolle Lecoq, Suzana Aragão do Folias, Bete Dorgan, Caco Matos e muitos outros profissionais. Dentro dissso tudo ainda arrumava tempo para trabalhar com teatro empresa para o Instituto Triângulo, em Santo André onde faziamos esquetes comicas dentro das empresas, sempre falando de sustentabilidade. O Maior trabalho que fizemos foi para o metrô, onde toda semana tinhamos que criar novas esquetes e fazer para os funcinários, explicando as fazer de uma gincana sustentável. Fora oficinas com Denise Stocklos, Satyros, Nego Fugido, Dagoberto Feliz e Testes para comerciais. 

 

 

 

Sobre o Músico

 

Foi aqui que resolvi entrar no mundo artístico, em 96, quando resolvi estudar saxofone, até hoje sem saber como e nem porque escolhi esse instrumento. Comecei estudando com Luis Arruda e depois com Demétrio Lima e Paula Valente na antiga Universidade Livre de Música, a ULM. Fiquei um tempo sem estudar, apenas tocando em bandas "underground" de ska, quando resolvi que precisava voltar a estudar. Foi quando entrei na FASCS, Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde além de muita teoria, estudei saxofone com Zé Ito Martins e Mario Chechetto, mas foi na Escola Municipal de Música com Daniel Pompeu onde eu dei um salto no meu aprendizado. Toquei com todos os tipos de bandas: Rock anos 50/60, Afrobeat, Rock Cômico, Sertanejo, MPB Moderna, Samba Canção, Eletrônico Instrumental, Funk, Ska e Bandas de Casamento (todos os rítimos), onde toco até hoje.

 

 

 

 

 

 

 

11-99285.4178